terça-feira, setembro 25, 2012

Os Países mais Pobres do Mundo

De  acordo com a Agência Central de Inteligência,os países mais pobres do mundo, são aqueles onde a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza.
São eles:
Tajiquistão-
Com 64% da população , é o país mais pobre da  Àsia Central, (renda per capita)) abaixo de 400 dólares , tem na União Européia como o país onde mais recebe ajuda.
Burundi- 68% da população abaixo da linha da pobreza.
O principal meio de subsistência a agricultura, mas tem uma das maiores reservas de níquel do mundo.
Serra Leoa:
Com 68% de pobres, tem importantes recursos minerais pesca e agricultura.A indústria está reduzida a transformação de matéria  prima e indústria ligeira conduzida para o mercado interno.
Suazilândia - 69% de pobres.
As exportações de produtos agrícolas , 85% das vendas totais( produtos madeira , açúcar, citros.algodão e carne).

Moçambique-  70% abaixo da linha da pobreza.
E´uma das menores economias do mundo , cerca de 45% de moçambique , pode ser usado para agricultura.No entanto, 80% da produção agrícola é de subsistência.
Angola-70 abaixo da linha da pobreza.
Tem abundantes recursos naturais, mas sua produção per capita e´a mais baixa do mundo.
Suriname_70% de pobres.
A economia é dependente de outros países, tem como parceiros comerciais os Países baixos ,  Estados Unidos e países do Caribe.A produção baseada em alumínio, representa 15% do PIB.Existe muito desemprego e a dívida externa e a inflação anual é muito grande.
Guatemala75% também abaixo da linha da pobreza.
Estima-se que o PIB da Guatemala no ano 2000 era de 23000 milhões de $ para os EUA, com acréscimo real de 3,3%.
Libéria-80% de pobres.
A economia da Libéria foi apoiada pela exportação de minério de ferro. Até 1990 também era exportadora de borracha.Mas a guerra civil duradoura destruiu toda a infra estrutura econômica do país.
Haiti -80% abaixo da linha da pobreza.
O Haiti, tem a menor renda per capita de todo o hemisfério ocidental.Aproximadamente 70% da população vive na pobreza extrema, comem até torrões de lama para matar a fome.
Moldávia-80% de pobres.
E´o país mais pobre da  Europa juntamente com a Albânia.A economia agrícola começou juntamente com outros territórios da União Soviética, num processo de industrialização de vinhos, e refino de açúcar. produzem geladeiras, roupas , materiais de construção e máquinas agrícolas.
Chade-80% abaixo da linha da pobreza.
Em outubro de 2003 começou a exploração de petróleo , onde existem depósitos abundantes , e um oleoduto que transporta petróleo para o Oceano Atlântico e Camarões.
Zimbabwe-80% de pobres.
O governo de Zimbabwe, enfrenta grandes dificuldades e desafios em sua economia.Esses problemas incluem falta da moeda estrangeira, hiperinflação, escassez de suprimentos.Também gastou centenas de milhões de dólares de sua economia na guerra de 1998 a 2002 na República Democrática do Congo.
Zâmbia- 86% de pobreza.

O país mais pobre do mundo, a economia depende do minério de cobre, sendo a Zâmbia um dos principais produtores de cobre do mundo, representando 90% do valor das exportações .O petróleo é importado de dar e Salaam (Tanzânia. No setor industrial destaca a indústria de transformação de minerais (destaca-se pelo refino de cobre, também produzem cimento, óleos vegetais , algodão, açúcar , sabão etc...
Mas mesmo assim 86% do povo vivem na maior miséria.
Dá pra entender? porque pra mim isso é falta de administração. Em vez do mundo mandar comida e artigos de primeira necessidades, deveriam montar fábricas e dar serviço para esse povo viver com mais dignidade .





Nenhum comentário:

Postar um comentário