sábado, setembro 22, 2012

Conversa de Comadre

_ Oi cumadí!
Tax bôa tax?
_Não cumadí, dijaôji,o boca de bernunça do Manueli,tava tão aparvaiado, que táum andaço aí que tem muita gente , que vai fazê biscoito pra viage.
_O´lhó lhó! quem que disse?tens tempo!
_Cruz credo! Deugi me acuda!
Já me dá um ataque de pelanca!
_Cá de quê?
_ se é segredo não me conta, se é intriga nem me diga!
_vou te dizer-te uma coisinha pra tí! vai deitar vinagre!
vai posar noutro lugá vai! vai te catá!
_ Tú diz?o´lhó lhó! tens tempo, diz praquele mandrião livanta , tanso bôca aberta!
Xí tas ca macaca tax? da-lhe um supapo na rosca do oivido, aquele pudim de cachaça! purgante!
_O cumadre, vamo pará com esse trololó, e vamo fala notra cosa , parece pandeló de festa.
_ Maria, tax ai divardi, coa um cafezinho pra nox vai! já minervei, xispa mandriona!
Cumadri cadê o Zeca?
_ Ta com zipra das brabas rapariga, então , então.-E a cumadi Zilda ? ta tão gorda, Deugi te guardi!
Para com isso tens tempo, pra lavá ropa suja!
Òia, passe trabalho! comé que pode né?a Dirce ta tão pachola, tão pachola! onti -onti, dei de cara cum ela, tava de nervo torto, aquela naba!
_Não intica marvada! tax de nervo torto e´?nem ti ligo ferro antigo!
_Maria anda logo cum esse café, tax demorando um mucado, tax ficando mofina, depox de véia, tax?
E não trax café ralo! mão de vaca.
_ Menina, e a Divina? tá que nem maracujá de gaveta!tá que nem manbú, a mamica nem se vê,tá magacenta coitada!
_pois então, tu diz? mali, mali, vejo ela, diz que ta duente, de mãe do corpo, sabe, naquele lugar´, com leveza na cabeça, já disse pra ela, vai te benzer! manda fazer um lambedor, ela é tão ladina, fica morcegando, na judiadeira.
_Ai Jesuse! que jogo de empurra , cum esti café! já tô morta di fome, vou cumê uma jacuba.
Tô só inticando com ela, essa mosca tonta , só pra irrilhar , esta isganada.
 _Num instantinho sai o café , para de inticar cumigo, tá quase em pino do meio dia.
_Gente, ta chegando as eleção,eu num voto max tu vota?
_Importa milagora, cum essi bando de mandrião disgracento, que vem atrax da gente gadanhar essis istepô, da vontade de fuzilá!

_ Para de ser increnquera, sei que tu gosta de te imperequetar toda no dia da eleção, tax que nem faísca atrasada, fala em páu que abóia, eu sube que tu ficas em achas , só fico te vendo de esguelha!
_Tax fazeno escarne di mim? Tax querendo uma camaçada de pau?
_O´! lhó lhó! rapariga! arria o bago dos óios , arrombassi!
_Vou bebe meu café que ganho max, depox vou me assucegar e termina essa renda ás veras.
Não vou te arrenegar, tem gente que não tira os antolhos mesmo, não intica! parenciosa, não vales um ovo não tem?
Que estrafego vê, onti infiei um estrepe nu meu pé, to aqui empalamada , já benzi, fix um emprasto,a dindinha mi deu um remédio que nem sei qui é.
_ E´mesmo? coisa medonha! tavas engruvinhada, fossi infencar logo no pé , tola, tamém ex uma curriqueira!
_ Via te catar vai! lambisgóia, só pros cornos do diabo!
_ Oía o Zé foi tarrafia, pra vê se pega algum cunduto , uma curvina , um bagre, fazer um inssopado, com bastante colorau, foi tarrafea a véu na pancada da maré.
_ Coisa boa né?mas se ele fô pra venda , comer um ferro?
_Condo hoji? tax parecendo o chico olivero aquele mandrião, decerto vax come hoji vai se uma fermiana.
-Ha haahahah !!_Max tu bota reparo em tudo , bota tento, tamém não és lá essas coisa!
_ Vou te dizer-te uma coisa pra tí, tax tocando viola sem corda_
_O raparigas, , vamo trabaiá  , vamo,tens tempo pra ficar de tró ló ló
_ O gurí sai do soli , que esti soli  te faz mali, vax acabá no hospitali seu animali!_Sapucadequê?
_Se é segrêdo não me conti se é intriga não me diga!

_ Se tu diz, então não digo.
Vão fazer um bom dia vamo! cambada de mandriona.
_ Se mãli lhe pergunto, ta virando maxuriqueita é?
_ Vai vai! nem te ligo ferro antigo, hoji to de nervo torto, não acica! mofas com a pomba na baláia, sua muvida! já tax maleixa memo , vai , vai, tansa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário