terça-feira, setembro 11, 2012

Oração de São Francisco

Segundo os estudiosos, essa oração é datada de 1915 seu autor é desconhecido. Foi encontrada na Normandia , escrita sobre um cartão de São Francisco. Porém, ficou conhecida como a oração da Paz ou oração de São Francisco. Uma homenagem as pessoas que perderam suas vidas no dia 11/09, e para o consolo de suas famílias.

Senhor;
Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver a tristeza, que eu leve a alegria

Ó Mestre!
Fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
Compreender que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna .
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário