domingo, agosto 12, 2012

Um lugar lindo de se viver

Bom dia amigos do mundo.

Essa praia se chama Solidão. tempos atrás , era muito pouco visitada pelo acesso que era muito ruim, então havia dificuldade para chegarmos até ela.O tempo foi passando e chegou a evolução  , a ganancia de adquirir  novos pedaços de terra para construir novas casas de veraneio no local. Isso fez com que a natureza ficasse um tanto devastada. lembro de quando era pequena eu e minha mãe íamos até a outra praia que fica depois dessa , trocarmos peixe salgado por verduras e legumes. Então fazíamos o trajeto todo pela praia com as ondas indo e vindo em nossos pés.
Hoje temos casas de turistas , que invadiram o local pelo preço baixo que cobravam por cada pedaço de terra.E eles vinham em bandos, devido a facilidade de possuírem um pedaço de terra por preço tão barato.
Isso nos custou muito caro , visto a tranquilidade em que vivíamos, até então,  para depois constatar que tínhamos vizinhos de todo o mundo. Inclusive gente que fugiam da polícia, gente que precisava se esconder de um passado não muito bonito.Hoje vivemos com uma mistura de povos , de toda a raça e credo.Pagamos um preço bem alto pela evolução dos tempos.Sentimos saudades de quando as estradas eram de chão batido , e andávamos atrás dos carros de boi . Só pra ver quem seria o atingido pelo chicote do condutor do carro.E o carro de boi se ia... chorando com o peso da sua carga, que era as vezes de mandioca para os engenhos de farinha, ou cana para os engenhos de garapa , cana- de - açúcar e cachaça
Era um tempo lindo que não volta mais, só a ganancia dos homens que prevalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário