segunda-feira, dezembro 10, 2012

A Espera do Fim do Mundo - Primeira Parte

Minha infância foi muito pobre, minha mãe era analfabeta, e era católica. Fomos batizados, eu e meus irmãos, fizemos a primeira eucaristia e depois o crisma. Minha mãe nos arrastava para a missa , quando aparecia um padre na comunidade vez ou outra, mas temendo a Deus, Nossa Senhora, e todo séquito de Santos, anjos, arcanjos, querubins e serafins. Eu tinha pavor quando o padre falava no apocalipse de João, hoje eu sei quem foi João, antes quando pequena, nem assimilava isso.Visto que a nossa catequese era feita com uma freira de hábito comprido de um mosteiro próximo de nossa casa. Eu gostava mesmo era do leite com bolachas que elas nos serviam depois da missa. Tinha verdadeiro pavor da quaresma, quando nas igrejas eram colocados panos roxo em todos os Santos. Enfim, cresci temendo muito a Deus, os seus castigos, o inferno e o satanás de rabo com um tridente na mão sempre rindo esperando nossos deslizes . Hoje tendo um certo conhecimento das escrituras, porque até catequista já fui, vejam vocês, comecei a fazer um balanço e percebi que o Deus do antigo testamento era um Deus Cruel, que dava muito medo. Então vem essas notícias , "nem sei quantas vezes na minha vida já escutei esse boato", acho muito injusto, Porque? Nas histórias do mundo o povo já passou por tanta dor, tanta humilhação, tantas desgraças , que sinceramente acho que dizimar o povo da terra, com um impacto com um cometa, meteoro, queimados pelo sol feito churrasquinho, acho mesmo uma grande injustiça .Depois de tantas matanças, genocídios, epidemias, o que o povo tem mais que passar?Vejam as matanças pelo mundo:
Documentos desde o século III antes de Cristo até o fim do século XIX , chega num total de aproximadamente 133.147.000 vítimas destacando-se como maiores assassinos em massa os Imperadores chineses , (33.519.000) em 23 séculos . E os mongóis na Europa  exterminaram  (29.927.000 entre os séculos XIV  e XV.
Vejam agora as matanças dos govêrnos revolucionários:
China-76.702.000 entre 1949 a 1987 .
URSS- 61.911.000 mortos entre 1917 a 1987,
Alemanha Nazista-20.946.000 entre 19333 a 1945,
China Nacionalista- (Kuomintang) 10.075.000 entre 1928 a 1949, 3.468.000 assassinado pelo partidocomunista de Mao Dzedong, que eleva o desempenho do comunismo chinês a nada menos de80 milhões de mortos .,
E aí vem  , de 1543 a 1684 , a inquizição de Portugal queimou 1379 pessoas . De 1684 a 1747 mais 4672 foram queimadas . Na Espanha em 1480 a 1808 foram queimadas 31.912 hereges. Sem falar na igreja Católica que por trás de sua doutrina salvítica, na noite de São Bartolomeu massacrou, mulheres , homens, crianças, em repressão dos protestantes na França.Pelos reis franceses, , católicos dizimados entre 30 mil e 100 mil protestantes franceses chamados (Huguenotes) .Mas foram tantos os genocídios definidos como assassinato de pessoas em larga escala , por diferença étinicas, territoriais , raciais, religiosos ou políticos.
Os 16 maiores listados:
Augusto Pinochet, Chile - entre 1973 a 1990 3 mil mortes,
Jorge Rafael Videla - Argentina-40 mil mortes.
Charles Taylor -Libéria- 75 mil em duas guerras civil.
Slobodan Milosevic- Ioguslávia- 230 mil mrtes.
Benedito Mussoline- Italia-440 mil mortes.
Idi Amin Dada - Uganda -500 mil mortes.
Hadji Mohamed Suharto - Indonésia- 750 mil mortes.
Theoneste Bagosora - Ruanda 800 mil mortes.
Pol Pot - Camboja- 1,9 milhões de mortes
Saddan Hussein -Iraque- 2 milhões de mortes.
Joseph Stalin- União Soviética-mais de 20 milhões
Adolf Hitler - Alemanha -40 milhões de mortes
Mao Tsé -Tung - China 70 milhões de mortes.
Deus de acôrdo com a Bíblia, o Todo- poderoso é responsável por mais de 2.270.365 mortes.
Igreja Católica -durante as Cruzadas e Inquizição , mais de 800 mil almas foram despachadas para o inferno  em nome de Deus.Quem le a Bíblia , principalmente o Antigo testamento, se depara com um Deus cruel e abominável. Exemplo:
Exôdo ; 21:20-21-O escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono.
Levítico; 26:29- Deuteronômio  28 :53 , Jeremias 19:9 , ezequiel  5: 8-10, como punição , o senhor fará com que pessoas , comam a carne de seus próprios filhos pais e amigos.
Números- 15-36 , Um homem que no sábado for pego fazendo qualquer tipo de serviço é apedrejado até a morte.
Números16-49-Uma praga divina mata 14.700 pessoas.
Números -25:9 ,Outra praga , 24.000 mortas.
Números -21:35 , com o apoio divino dos Israelitas matam Ogue , seus filhos , e todo o seu povo , até não haver mais sobrevivente.
Números : 25:4 Disse Deus a Moisés: toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do sol e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
Josué-8:22,25- com a aprovação  divina , Josué passa o fio da espada todos os homens , mulheres, e crianças da cidade de Jericó.
Também Josué destrói todo o povo de Ai, matando homens e mulheres também destrói Gibeonitas, todo o povo de Maqueda , e tudo o que tinha fôlego. Josué destruiu , como ordenara o Senhor Deus de Israel. Ainda em Josué , 11:6 , o senhor ordena que seja cortada os tendões de todos os cavalos.
E por aí vai.Arrasta o povo por quarenta anos no deserto a caminho da terra prometida, e nem mesmo Moisés consegue conhecer a terra prometida passando fome, sêde, doenças, enfrentaram guerras, e assim sendo nomeou para seu sucessor Josué que se encarregou de liderar o povo na conquista da terra prometida Canaã.E ainda em DT. 8: 2-5 , diz : te lembrarás de todo caminho que Deus te gerou no deserto , quarenta anos para te humilhar , e te provar, te deixou passar fome, e te sustentou com Maná, para te provar que nem só de pão vive o homem .E ainda diz que sabes no teu coração , que um homem castiga seu filho, assim te castigará Deus , o teu Senhor .
Então? porque o mundo ainda tem que passar por mais provação? Já não foi o bastante? Séculos sem fim contam as histórias dos povos no mundo, e sempre muito sofrimento . Que Deus é esse ? que castiga, humilha, mata, da ordens a seu povo para que matem mutilem e coisas escabrosas que a própria história do mundo conta. Quer mais o quê desse povo? Se vai voltar a terra um Senhor para deixar as coisas mais bonitas mais, tranquilas, trazendo a paz, que começou justamente nas terras por ele proclamada Santas, pode vir, agora se for para matar-nos com crueldade, então não podemos acreditar em mais nada.
Na continuação falarei sobre o pacto de Deus com os homens, sobre o Dilúvio, a arca de Nóe e sobre as religiões consideradas religiões no mundo, porque o restante são seitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário