quarta-feira, novembro 14, 2012

Festa Das Flores Joinville Santa Catarina



73ª Festa das Flores de Joinville teve como tema: "Joinville e sua Gente: 160 Anos de uma História de Amor". A presidenta da Fundação Turística de Joinville, Maria Ivonete Peixer da Silva, declarou na ocasião: "Estamos fortalecendo, ano a ano, a Festa das Flores e nosso compromisso maior é fazer com que o nosso povo sinta orgulho e compareça cada vez mais à grande festa da cidade", valoriza.
Beleza e perfume da Festa

foto001
As "estrelas" do evento, as orquídeas, fizeram-se presentes no lançamento. A AJAO, Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas, levou para o evento algumas preciosidades dos colecionadores. Mas as orquídeas viajaram até São Paulo apenas para dar um gostinho de "quero mais" e não se comparam aos quase cinco mil exemplares, brasileiros e internacionais, expostos por todo o pavilhão durante a Festa.

Por meio da beleza e perfume, as orquídeas destacam a arte e o amor pelo seu cultivo, atividade que impressiona e encanta
No dia 11 aconteceu o julgamento das flores e logo após, às 14 horas, os portões foram abertos para o público visitante. Além da tradicionalíssima exposição de Flores, a programação paralela contemploua solenidade oficial de abertura, que aconteceu também no dia 11, a partir das 19 horas, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Florianópolis. No dia 12, aconteceu a eleição da rainha e princesas da Festa e a apresentação da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil.

A Fundação Cultural de Joinville programa para todos os dias da Festa apresentações culturais e artísticas. No dia 13, a programação foi especialmente voltada para a terceira idade. Mais uma vez, a Festa das Flores foi além dos Pavilhões da Expoville. No Centreventos Cau Hansen aconteceu entre os dias 13 e 18 de novembro o XVIII Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o V Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas. Além disso, foram mantidas as visitas aos campos de flores da cidade e o desfile alegórico das candidatas à rainha.
Vamos aguardar e esperar que a edição deste ano a 74ª edição da Festa das Flores de Joinville repita todo o sucesso do passado e supreenda a todos com as suas já tradicionais inovações que costumamos apreciar a cada nova edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário