quarta-feira, outubro 17, 2012

Festas de Outubro em Santa Catarina

venham nos visistar! Você vai se divertir muito!

 
 
Festa do Imigrante
Cidade: Timbó
Período: 11 a 14 de outubro de 2012
Website: www.festadoimigrante.com.br
 
Comida típica da Alemanha e Itália, chope, vinho colonial, desfiles alegóricos e grupos folclóricos são as principais atrações.
 
Fenaostra
Fenaostra
Cidade: Florianópolis
Período: 22/11 a 2 de dezembro de 2012
Website: http://www.fenaostra.net.br
 
Uma das maiores festas populares de Santa Catarina, a FENAOSTRA – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana é um ambiente para celebrar a cultura local e consolidar a imagem de Florianópolis como maior produtora de ostras do Brasil, abrindo novos mercados consumidores.  **Por determinação do Prefeito, Sr. Dário Elias Berger, a XIV Fenaostra teve sua data de realização alterada para o período de 22 de novembro a 02 de dezembro de 2012. Um dos motivos, segundo informações da Prefeitura Municipal, é falta de tempo hábil na realização da licitação e o tempo de realização da Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, Fenaostra, antes marcado para o mês de outubro.
 
Bananenfest
Bananenfest
Cidade: Corupá
Período: 18 a 20 de novembro de 2011
Website: www.bananenfest.com.br
 
A Bananenfest tem como objetivo divulgar o município de Corupá como Capital Catarinense da Banana, juntamente com o Estado de Santa Catarina que conquistou a nível nacional a posição de maior exportador de banana, acompanhada pela difusão da cultura local, tradições, seu uso e aproveitamento na culinária e o manejo adequado para produção da fruta e demais matérias primas possíveis de serem exploradas junto à bananeira.
 
Heimatfest
Cidade: Forquilhinha
Período: 11 a 16 de outubro de 2011
Website: heimatfest.blogspot.com
 
Uma das maiores festas do Sul de Santa Catarina! Assim é a Heimatfest – Festa das Origens que ocorre a cada 2 anos.
 
Oberlandfest
Oberlandfest
Cidade: Rio Negrinho
Período: 19 a 21 de outubro de 2012
Website: www.oberlandfest.com.br
 
A diversão fica por conta do concurso de Tiro ao Alvo, chope em dúzia, concurso de Serrador e outras atrações típicas de uma genuína festa alemã. Durante a Oberlandfest, a população de Rio Negrinho mostra todo seu amor aos costumes dos seus antepassados.
 
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário