domingo, maio 26, 2013

Boa Semana!!!

Uma ajuda das Fadas

Precisa de uma ajudinha? pra começar a semana, e para que dê tudo certo, lá vai uma simpatia. Faça um bolo de (limão, baunilha ou outro de sua preferência, mas tem que ser massa branca, depois cubra com glacê também branco. Escreva sobre ele com anilina, granulado colorido, frutas e escreva a palavra "Vitória".Quando terminar, acenda três velas coloridas em volta do bolo e diga: Três fadas eu chamo Do reino distante Para me ajudar Neste mágico momento Que venha à minha mão O que é de meu merecimento Que fácil seja então Dos meus negócios o andamento. Livre seja o meu caminho Para tudo o que eu almejo Assim seja, assim faça! Assim cumpra o meu desejo Corte a primeira fatia do bolo e guarde-a num prato de papelão para as Fadas. O restante do bolo, você pode comer e dar para quem você gostar. Assim terá a proteção das Fadas e sua ajuda em todos os seus negócios. O pedaço de bolo das Fadas, coloque num pratinho de papelão, e coloque num jardim perto de flores ou num bosque.

quinta-feira, maio 23, 2013

Noite de Lua Cheia

Noite de Lua cheia na praia da Armação do Pântano do Sul, se olhar para o céu e notar uma vassoura voando, você já sabe o que é.

sexta-feira, maio 17, 2013

Friozinho em SC

O amanhecer foi gelado e com temperaturas negativas em algumas cidades catarinenses nesta sexta-feira. Segundo o metereologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, a menor temperatura registrada no Estado foi de -4,9ºC em Urupema, na Serra catarinense. Outras cidades também registraram temperaturas negativas: > Urupema: -5,2ºC > Bom Jardim da Serra: -4,5ºC > São Joaquim: -4,3ºC > Campo Belo do Sul: -1,3ºC > Campos Novos: 0,3ºC > Lebon Régis: 2,1ºC > São Bonifácio: 2,6ºC > Criciúma: 4,2ºC > Chapecó: 4,6ºC > Blumenau: 12,0ºC > Florianópolis: 12,1ºC > Joinville: 12,8ºC Dados: Estações Ciram/Inmet/RBS Ao longo do dia o sol predomina entre algumas nuvens e as temperaturas tem pequena elevação. A máxima em SC, segundo a Epagri/Ciram, será de 20ºC no Extremo-Oeste. No Litoral Norte, Grande Florianópolis, Meio-Oeste e Oeste a máxima fica em 19ºC. Já no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Planalto Sul os termômetros não devem passar dos 16ºC. Temperaturas por volta das 06h50min desta sexta-feira*: Florianópolis: 13.3°C Chapecó: 5°C Blumenau: 13.4ºC Joinville: 13.9ºC Lages: 1.7ºC Criciúma: 10.4ºC (*Informações da estação meteorológica do Grupo RBS) Frio perde a força no fim de semana O ar frio que atua em SC é forte, mas segundo Puchalski, deve passar muito rápido. O sábado deve amanhecer ainda com temperaturas um pouco baixas, no entanto não devem ser registradas temperaturas negativas. As nuvens predominam durante o sábado em todas as regiões do Estado. Podem ocorrer pancadas de chuva entre a noite do sábado e manhã do domingo, que será de nebulosidade em SC.

quarta-feira, maio 15, 2013

Tainha Hummmm!


 A pesca mais tradicional do Estado começa com o pé direito em Santa Catarina. Aberta oficialmente nesta quarta-feira, a safra da tainha rendeu um lanço considerável na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, em Florianópolis. Cerca de duas toneladas chegaram à praia. Dois barcos fizeram três cercos, e outras duas embarcações estão na beira da praia para entrar no mar ainda esta manhã. Para a comunidade é um momento de confraternização e para turistas é um belo espetáculo de assistir e participar. Afinal, é preciso de muitas pessoas para arrastar o peixe. Em cada barco, mais de 50 homens ajudaram a puxar a rede. No começo da manhã desta quarta-feira, a pilha de peixe começa a acumular na beira da praia e a expectativa é que seja um dia de fartura. O morador do Campeche Ademir Aldari Luz, de 49 anos, que pesca com a ajuda da família com a rede do avô, está satisfeito com os primeiros cercos. — Hoje tem um caldo de tainha no almoço aqui no rancho. A gente esperava um começo de pescaria bom porque o peixe já tinha aparecido no mar dessa praia. Graças a Deus, até agora foram duas toneladas. Considero uma rede boa para a abertura da safra — diz Luz.

As Tainhas estão chegando !!!

Outono, friozinho chegando, e as tainhas também !! Você está convidado para comer uma tainha assada! uma delícia! Só com sal e limão bem coisa do sul, que não tempera peixe, come só com sal, pois se colocarmos temperos, foge a característica do gosto natural do peixe. Então vá por mim, somente sal, no máximo umas gotas de limão.Hummm