sábado, março 30, 2013

Feliz Páscoa !!

Páscoa é renascimento... É passagem... É mudança e transformação... É ser novo um mesmo ser Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira E começa agora um novo caminhar Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças renovadas, E um arco-íris rasga o céu E parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna. Feliz Páscoa! Um beijo grande da Bruxa da Ilha!

quarta-feira, março 13, 2013

Habemus Papam!

Vejam só vocês como são as coisas.O Brasil sendo o maior país católico do mundo, não conseguiu eleger um Papa. Temos um Papa Argentino. Muito bom para a América latina, que nunca teve alguém no trono de São Pedro. Mas um Papa argentino! Demais pra minha cabeça! Não bastassem a rivalidade entre os dois países, no futebol, temos agora que aguentar a gozação dos "irmanos"! Mas tomara que ele seja mesmo o conduzido do Espírito Santo, que traga a luz que a igreja tanto precisa. Nem todos sabem que lá dentro do vaticano as coisas acontecem igual uma votação para o senado ou para uma Câmara de deputados, tem uns que puxam para um lado, outros , para outro. Espero que ele tenha um pontificado, digno, que fique na história, Aliás, aqui no Brasil, até para a igreja somos incompetentes.

segunda-feira, março 11, 2013

Adeus Chorão! Vá com Deus!

No Rio fãs de despedem do cantor Chorão. Muitas homenagens, muita luz, fique com os Anjos, em Paz...

sábado, março 09, 2013

Curiosidades

Estamos esperando que a Igreja Católica de uma vez por todas, coloque as coisas nos eixos. Temos muito o que falar , pensar, discutir, sobre seu papel durante vários séculos. Esperamos que venha um Papa que realmente seja um emissor do Espírito Santo, que a sua luz, ilumine todas as coisas ruins que aconteceram até agora, e coloque um pouco de credibilidade no seu papel.Que é de conduzir o seu rebanho numa nova direção. Sabemos que muitas pessoas não sabem , quase nada a respeito da Igreja de Cristo.Que ela já teve 265 Papas, desde São Pedro que reinou por mais de trinta anos na Igreja, ele morreu como mártir crucificado na cruz, e pediu que o fizessem de cabeça para baixo, pois não era digno de morrer como seu Senhor, coisa que não foi atendido.Até o polonês João Paulo II, a lista aparece como 262 Papas , já que Bento IX reinou três vezes.Eleito em 1032, foi deposto em 1044, recuperou o trono em 1045, abdicou nesse mesmo ano, e finalmente foi deposto um ano depois. Bento IX foi o ultimo Papa a ser destituído  mas não foi o único. Sete tiveram o mesmo destino. O Papa Silvério(536-537) foi o primeiro e mais cinco abdicaram. No total, 21 Papas morreram como mártires e outros nove martirizados.Quatro faleceram no exílio, e um na prisão.Nove pontífices desapareceram em circunstâncias violentas, vários foram assassinados, dois feridos em revoltas e um pelo desabamento do teto do local onde se encontrava.

terça-feira, março 05, 2013

Time to Say Goodbye (Andrea Bocelli)-8-year-old Oleg Alexandrov and voc...

O Novo Papa

Olá amigos! como vão? Estou com saudades, ando meio ocupada escrevendo um livro, "nem sei quem irá publicá-lo" sobre a história de todos os Papas que já reinaram até hoje. São histórias muito ricas em detalhes, e vou repassá-las a vocês umas coisinhas, curiosidades, desse mundo tão fechado, que vocês nem tem ideia. Então me aguardem. Estou aceitando perguntas, questionamentos, irei responder a todos.Um abraço da Lucy.