terça-feira, julho 31, 2012

As mulheres nos dias atuais

A maioria das mulheres tem um lado sensitivo, de poder prever as coisas, o chamado sexto sentido. Ao sair de casa e sua mãe lhe diz: leve um casaco porque vai esfriar, leve o guarda- chuva porque vai chover , leve, vai chover mesmo! Então, eles dizem: o boca ruim! Mas temos essa possibilidade de abrir a boca e azarar tudo. Aqui em casa meus filhos já falam: não diz nada mãe... Eu rio... Sou Bruxa fazer o que?

segunda-feira, julho 30, 2012

Amigos do Mundo, Bom Dia!

Comece seu dia com o pé direito. Se perfume, coloque batom, passe creme, fique bonita pra si mesma. Vá à luta, resolva seus problemas, não tenha medo de nada. Medo nos torna mais fraco diante do mundo. Se tiver uma dívida que lhe incomoda, sente, converse , negocie. Não fuja dos seus problemas, que por maiores que sejam , sempre há uma solução. Só não fuja deles. Olha , milagres não acontecem. Nada cai do céu. Só chuva, tempestade, trovão, tufão, ciclone, essas coisas sem contar os raios que os partem. Então saia e resolva sua vida, sem medos. Bom dia com a proteção da Bruxa da Ilha da Magia! HaHaHa

domingo, julho 29, 2012

Ilha da Magia - Santa Catarina

Nasci em uma Ilha, antigamente chamada Nossa Senhora do Desterro. Hoje, atual Florianópolis. Indiferente das outras regiões, a Ilha é localizada ao Sul, sendo a capital do estado. Muito visitado por argentinos, paraguaios, venezuelanos, toda a América Latina e por todo o mundo. Santa Catarina por sua vez foi colonizada por espanhóis, portugueses, italianos, alemães, suecos , etc... Mas a Ilha foi colonizada mais por açorianos. Temos uma cultura portuguesa, os mesmos hábitos, o linguajar mais suave, do que os portugueses dos Açores de Portugal, mas enfim, nossos avós de lá
vieram e junto os costumes: a simplicidade, um povo hospitaleiro, que gosta de cachaça no verão para refrescar e no inverno para esquentar. Hábitos alimentares simples , mais a base de peixes, e os descendentes de açorianos são meio preguiçosos. Gostam de pescar, vão até o mar buscar o peixe para o dia a dia sem se importar muito se vai sobrar para o outro dia. Hoje com a evolução dos tempos as coisas mudaram. Os jovens estudam mais, querem um modo de vida melhor , sem se arriscar na pesca artesanal e perigosa, incerta pois nem sempre sabem se vão ter o que comer. Um hábito do povo açoriano, é colocar piso em volta de todo o pátio da casa. Não plantam nem cebolinha. Às vezes , um pé de Alfavaca (erva muito cheirosa), que utiliza para fazer o caldo de peixe. No mais, uma cebolinha, salsinha...

Minha origem Açoriana

Sou neta de imigrantes vindo dos Açores, pelo lado materno. Paterno tenho uma descendência misturada de alemão, italiano e polonês. Uma bela mistura não acham? Prevalece mais o lado italiano da família, barulhento , briguento, que falam todos ao mesmo tempo, e quando se reunem para comer , é tanta comida que nem se sabe por onde começar a comer.Do meu lado açoriano, vem o gôsto pelas coisas simples, o peixe assado com pirão branco, o bôlo de milho feito na fôlha da bananeira, a polenta doce ou salgada, e enfim como fomos criados muito pobres, meu pai pescava e se comia muito peixe.O café preto torrado numa tina de barro, e socado no pilão.A espera pelo cardume de tainha na praia , na esperança de ganhar alguma desde que se ajudasse a puxar a rêde.Era uma vida simples e bôa.Não se tinha Tv , nem geladeira, então minha mãe secava os peixes no sol, e a carne também nas poucas vezes que se conseguia.Esperava-se o padeiro que vinha trazer o pão para o povoado e tinha que se rezar pra ele não se atrazar muito, ou para a mula não empacar no caminho.Enquanto isso nossas barrigas roncava de fome.Mas tinha o lado gostoso da simplicidadae. os pés de laranjas , de bergamota, goiaba que a gente comia mesmo verde ,por conta da fome.Os donos das arvores frutíferas amarravam os cachorros nos pés de fruta, mas assim mesmo eu meus irmãos e amigos tapeávamos os cachorros.Enquanto um mexia com o cão, outro roubava as frutas.Eram tempos bons de verdade.As bruxas da ilha saiam a noite com as canoas dos maridos , e iam gargalhando mar a dentro enquanto seus maridos dormiam. Aqui na ilha temos nossa comunidade de bruxas. Todas somos , mas a maioria não sabem HAHAHAHAHAHAHAH !

sábado, julho 28, 2012

Cházinho de Inverno

Nesse friozinho nada melhor do que um chá bem quentinho . Existem várias opções de chás, voce pode fazer aqueles de saquinho comprado nos supermercados, ou usar de sua criatividade e fazer um chá de casca de maçã, de laranja, rodelas de limão adoce com mel e pronto.também voce deve e pode aproveitar as cascas de fruta, desidratar no micro e colocar num potinho para uso rápido.Essas coisas são de pouca durabilidade. Outra coisa é voce fazer um vaso com vários tipo de ervas de chá. Assim sempre que voce quizer um cházinho é só pegar na horta hahahahah!!!

sexta-feira, julho 20, 2012

Proteção para sexta-feira

Comece seu dia pedindo proteção para o seu anjo da guarda. Depois faça uma boa limpeza na sua casa, lave e perfume tudo, abra bem a casa, coloque os travesseiros e os cobertores no sol, compre flores pra casa, coloque lençóis limpos, toalhas, colchas, cozinhe um bolo para a família, faça um jantarzinho maneiro, acenda umas velas perfumadas e tome um bom banho perfumado. Terá tudo pra ter uma noite tranquila.

quinta-feira, julho 19, 2012

Reality Show

Vocês sabem quem vai sair hoje da Fazenda? Angêla Bismark.Aliás, ela nem fede nem cheira hahahahahahahh!! Como que eu sei? coisa de Bruxa! hahahahah!1

Proteção para você

Proteja-se todos os dias, principalmente se vai sair de casa. Reze pedindo proteção para o seu Anjo de Guarda, antes tome um banho de sal grosso, depois passe óleo perfumado em seu corpo.Se arrume bem linda e vá a luta!!

Limpeza da casa

Você que anda meio atrapalhada, com as coisas acontecendo meio a contragosto, comece por limpar a sua casa. Depois da limpeza normal, coloquem na balde de água umas gotas de perfume, e passe por toda a casa. Também pode fazer uma água de anil, e passe por toda a casa. Por fim acenda um incenso, que existe para várias finalidades e deixe queimando e perfumando a casa.